terça-feira, 8 de março de 2016
segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016
32 anos...
Parabéns a nossa querida, nobre, e de fim nobre, empresa. Tantas vezes vilipendiada e ultrajada! Parabéns também, e principalmente, aos funcionários que a construíram e mantiveram.
Desejo que possa garantir e cumprir sua função, melhor acalentada e gerida, ao bem de funcionários e cidadãos, permanecendo pública e de qualidade.
"A Companhia Brasileira de Trens Urbanos – CBTU, oriunda da Rede Ferroviária Federal S.A., constituiu-se em uma sociedade de economia mista em 22 de fevereiro de 1984, através do Decreto-Lei n° 89.396, com o objetivo de modernizar, expandir e implantar sistemas de transporte de passageiros sobre trilhos no país."
Texto: Carlos Mota
quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016
terça-feira, 29 de dezembro de 2015
Comunicado à Categoria da CBTU-JOP
Mais um ano se vai e com muita luta alcançamos vitórias importantes, como: Cesta Básica mensal no valor R$ 225,75; Tíquetes Natalino no Valor de R$ 757,40 e que, somado ao valor mensal do referido benefício, temos no mês de dezembro R$ 1.514,80 + 225,75 – totalizando R$ 1.740,55, além de outras vantagens conquistadas de cunho econômico e social. Entretanto, neste ano que se inicia teremos muitas dificuldades nas negociações, devido à crise econômica na qual passa o país. Será preciso muita mobilização por parte dos trabalhadores da CBTU, pois além da crise, volta o fantasma da ESTADUALIZAÇÃO/PRIVATIZAÇÃO. Nas últimas reuniões ocorridas em Brasília-DF foi passado para os representantes dos sindicatos presentes que a CBTU – Belo Horizonte NÃO faz parte do Ministério das Cidades, como também que a mesma se encontra em negociação direta com o Governo de Minas Gerais e com o consórcio que irá administrar o Metrô Minas. A TRENSURB que ainda faz parte do Ministério das Cidades, está tendo o mesmo tratamento de BH. Estamos nos reunindo para fazermos uma mobilização nacional para combater essa medida equivocada do governo federal. Precisamos unir forças para combater as ameaças de demissões impostas pelos consórcios que querem administrar os metrôs do nosso país.
Queremos um 2016 de muita saúde, paz e prosperidade, entretanto, não é o que se desenha. Portanto, devemos nos unir para nos fortalecer nas diversas batalhas que estão por vir.
Contamos com a CATEGORIA para alcançarmos mais vitórias.
João Pessoa, 28 de dezembro de 2015.
A Diretoria
sexta-feira, 11 de dezembro de 2015
sexta-feira, 27 de novembro de 2015
terça-feira, 6 de outubro de 2015
quinta-feira, 17 de setembro de 2015
sexta-feira, 4 de setembro de 2015
segunda-feira, 31 de agosto de 2015
ACT 2015/2016 - FTL/TLSA
No dia 19/08/2015 reuniram-se em Recife , os sindicatos de AL, MA, PE, PB e RN e Diretores da FTL/TLSA para fechamento do ACT 2015/2016.
A Bancada Sindical concordou em fechar o ACT 2015/2106 FTL/TLSA com base na última proposta da Empresa FTL/TLSA, aumentando o valor do Vale Alimentação e Diárias ao INPC (8,34%), nas seguintes bases:
· Reajuste 8,34% no VA, passando para R$ 455,00;
· Reajuste 8,34% na Diária, passando para R$ 39,00;
· Reajuste 8,34 no auxílio creche, passando para R$ 173,35.
O retroativo dos salários vai ser incluído na folha de pagamento de agosto.
O retroativo dos Tickets deverá ser pago até o dia 07/09/2015.
quinta-feira, 27 de agosto de 2015
sexta-feira, 24 de julho de 2015
quarta-feira, 17 de junho de 2015
sexta-feira, 12 de junho de 2015
EDITAL DE CONVOCAÇÃO
ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA
O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias no Estado da Paraíba, com sede à Rua da Areia, 435, Varadouro – João Pessoa / PB, no uso de suas atribuições estatutárias e conforme previsto no artigo 611 e seguintes da CLT, vemconvocar todos os integrantes da categoria ferroviária paraibana da empresa CBTU, para participarem da Assembleia Geral Extraordinária setorizada que será realizada no dia 16 (dezesseis) de junho do ano de 2015, de acordo com o seguinte cronograma: às 10:00h em primeira convocação e às 10:30h em segunda convocação na estação de João Pessoa; às 13:30h em primeira convocação e às 14:00h em segunda convocação na Oficina de Cabedelo-PB, para apreciação e deliberação da seguinte ordem do dia:
1. Informes do andamento das negociações visando a assinatura do ACT CBTU 2015/2016;
2. Encaminhamento para deflagração de ESTADO DE GREVE, a partir das 00h01min do dia 17 de junho de 2015;
João Pessoa, 11 de junho de 2015.
José Antonio de Oliveira Ferreira
Secretário Geral
terça-feira, 26 de maio de 2015
EDITAL DE CONVOCAÇÃOASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA
O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias no Estado da Paraíba, com sede à Rua da Areia, 435, Varadouro – João Pessoa / PB, no uso de suas atribuições estatutárias e conforme previsto no artigo 611 e seguintes da CLT, vem convocar todos os integrantes da categoria ferroviária paraibana da empresa CBTU, para participarem da Assembleia Geral Extraordinária setorizada que será realizada no dia 27(vinte e sete) de maio do ano de 2015, de acordo com o seguinte cronograma:às 10:00h em primeira convocação e às 10:30h em segunda convocação na estação de João Pessoa; às 13:30h em primeira convocação e às 14:00h em segunda convocação na Oficina de Cabedelo-PB, para apreciação e deliberação da seguinte ordem do dia:
1. Informes do andamento das negociações visando a assinatura do ACT CBTU 2015/2016;
2. Outros assuntos relacionados que surgirem.
João Pessoa, 25 de maio de 2015.
José Antonio de Oliveira Ferreira
Secretário Geral
Assinar:
Postagens (Atom)





























