24/04/12, 16:03
O presidente do Sindicato dos Ferroviários, Claudionor Ferreira de Sousa, confirmou que a greve da categoria continua sem previsão de término. Após liminar, apenas 30% dos serviços estão sendo realizados em Teresina.
O representante da classe comentou os rumos do movimento nesta terça-feira (24), durante entrevista no Jornal do Piauí.
De acordo com Claudionor Ferreira, a empresa Transnordestina não estava querendo acatar a greve da categoria. “Estamos cumprindo à liminar que determina que 30% da mão de obra continuem trabalhando, mas a empresa Transnordestina não gosta de cumprir lei”, criticou.
Os grevistas reivindicam reajuste salarial linear de 15% e a recontratação de 12 funcionários demitidos no último dia 2 de Abril pela Transnordestina, bem como a melhoria nas condições de trabalho da categoria.
Atualizada às 16h20
Segundo o presidente do sindicato dos Ferroviários, Claudionor Ferreira, não há possibilidade de Teresina ficar sem abastecimento de combustíveis. “A primeira descarga do dia foi feita normalmente. Cerca de 440 mil litros já foram entregues. Não vai atender a demanda total, mas também não vai faltar”, disse.
Geísa Chaves (Especial para o Cidadeverde.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário