terça-feira, 17 de julho de 2012

Acordo põe fim à paralisação das obras da Transnordestina, em PE


17/07/2012 12h26

Trabalhadores e empresa entraram em acordo sobre benefícios devidos.
Em Pernambuco, atividades nos canteiros de obra já voltaram ao normal.

Uma assembleia realizada na manhã desta terça-feira (17) pôs fim à paralisação, iniciada ontem,  dos trabalhadores da obra da Ferrovia Transnordestina. As atividades já foram retomadas nos canteiros de obras. Durante a reunião, entre representantes do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplanagem no Estado de Pernambuco (Sintepav-PE) e a aliança formada pela Transnordestina Logística S.A e Odebrecht Infraestrutura, responsável pelas obras, ficou acordado que a empresa vai pagar parte do que os trabalhadores estavam reivindicando.

De acordo com Luciano Silva, coordenador da subsede de Salgueiro do Sintepav-PE, ficou previsto que a empresa vai pagar as bonificações por participações nos lucros (PPL) de quem foi demitido até janeiro, além de 35 horas do Plano de Incentivo à Produtividade (PIP), das 80 devidas, no final de julho, para todos os trabalhadores. Também será feita a antecipação do dissídio da convenção coletiva, para 1º de agosto. A data-base da categoria é em 1º de novembro.

A Odebrecht divulgou nota afirmando que as negociações abrangeram também os trabalhadores do Ceará e Piauí. De acordo com o texto, a partir de agosto, o pagamento do PIP poderá ocorrer mensalmente, caso sejam cumpridas todas as metas estabelecidas.

"O movimento atingiu em média 1.200 pessoas", afirmou Luciano Silva, sobre a paralisação. No estado, a obra conta com 2,5 mil trabalhadores. A Odrebrecht, no entanto, afirma que não houve nenhuma paralisação dos trabalhos. "No dia de ontem, o trabalho foi normal em todas as 25 frentes de serviços, localizadas em Pernambuco, no Piauí e Ceará. O mesmo se repete hoje, com os trabalhadores executando serviços de terraplanagem, obras de artes correntes e obras de artes especiais", diz a nota divulgada.

http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/2012/07/acordo-poe-fim-paralisacao-das-obras-da-transnordestina-em-pe.html

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário