quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Falece operário vítima de acidente no Metrô de Sobral

O acidente foi em uma das linhas por onde passará o Metrô de Sobral. Os operários estavam no veículo que fazia o transporte.
Sobral Faleceu, neste fim de semana, uma das vítimas do acidente com o Troller da Companhia Ferroviária do Nordeste (CFN). José Aurenir de Sousa tinha 37 anos, era casado e pai de duas filhas. Segundo um amigo da família, que preferiu não se identificar, os médicos da Santa Casa de Misericórdia de Sobral já tinham alertado sobre a gravidade do paciente e pedido diversos exames na sexta-feira passada. O motivo do falecimento teria sido morte cerebral.

A família esteve na Santa Casa na tarde de sábado quando foi informada sobre o falecimento. O amigo da família disse que ele já trabalhava na empresa há onze anos e deixou duas filhas, uma com nove e outra com um1 ano de idade. Ele afirma ainda que a empresa está prestando a assistência necessária à família, desde a internação, no momento do acidente, até a liberação do corpo e sepultamento, que aconteceu no último domingo.

O acidente foi no último dia 15, por volta das 19 horas, em uma das linhas onde passará o Metrô de Sobral. Os operários estavam no veículo que fazia o transporte dos funcionários quando houve um descarrilamento e os ocupantes foram jogados para fora, de acordo com testemunhas. O acidente ocorreu no Bairro Cohab Dois, no momento em que passavam por cima de uma ponte.

Segundo a Assessoria de Imprensa da Metrofor, o trecho em questão é uma das linhas em que o metrô irá percorrer, que será de comum uso com o trem de carga. A manutenção dela ainda é responsabilidade da CFN. Segundo ela, apenas após acordo entre as empresas, a Metrofor assumirá a manutenção.

Conforme as informações da Santa Casa, ainda restam dois pacientes internados no hospital: Joaquim Olímpio, que se encontra no setor de recuperação para limpeza cirúrgica no tornozelo, e Francisco Durval da Rocha, também na recuperação para procedimento no punho. Os demais já tiveram alta ou foram transferidos. Segundo o delegado regional Hebert Ponte e Silva, devido à morte deverá ser instaurado um procedimento, porém, ainda não pôde informar se já teria sido iniciado.

Segundo acidente

Esse é o segundo acidente com trem ocorrido em Sobral apenas neste ano. O primeiro foi em julho, na BR-222, no cruzamento da linha férrea que passa ao lado do motel Diplomata, que não deixou vítimas.

Um caminhão Bitrem, de placas MTM ES-VIANA, carregado com ferro, que vinha no sentido de Marabá Fortaleza, colidiu com o trem da Transnordestina, que seguia no sentido Sobral Fortaleza. Segundo as testemunhas, o peso da carga teria dificultado a parada do trem. Elas também afirmaram que a sinalização no trecho não favorecia a pessoas de fora, pois apenas quem conhece o local sabe do cruzamento.

A reportagem tentou entrar em contato com a CFN, mas, até o fechamento desta edição, não obteve resposta. A família do operário não foi localizada para depoimento. Em nota oficial anterior, a Transnordestina Logística (TLSA) informou que vem prestando todo o atendimento necessário às vítimas e seus familiares. O resgate chegou ao local dez minutos após o acidente. A empresa já montou uma comissão para averiguar as causas do acidente. O laudo técnico deve ser apresentado em 30 dias.

Mais informações:

Transnordestina Logística
Avenida Francisco Sá, 4829
Fortaleza - CE
Telefone: (85) 4008.2623

Jéssyca Rodrigues
Colaboradora 

http://reriutabense.com.br/noticia/2324/Falece-operario-vitima-de-acidente-no-Metro-de-Sobral

Nenhum comentário:

Postar um comentário