quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Novo presidente na Transnordestina



26/09/2012

Clique para ampliar
O economista Angelo Baptista assume o cargo na     próxima semana   
O economista Angelo Baptista assumirá na próxima semana a presidência da Transnordestina Logística. Ele tem 48 anos e atualmente é diretor comercial e de novos negócios da Rumo Logística.  
Ele ficará no lugar de Tufi Daher Filho.
Baptista foi diretor comercial da Transnordestina, entre 2004 e 2007, e participou da criação do projeto da Nova Transnordestina e da reestruturação da empresa. Ele retorna após cinco anos fora da companhia.
O carioca Angelo Baptista iniciou sua carreira como estagiário da Vale, em 1986. Ele ficou 16 anos na companhia, sendo 12 deles na área financeira, com atuação na área de fundos de pensão.  Em 1998 foi trabalhar na área de logística, em São Luis (MA), e pouco tempo depois assumiu a gerência geral da logística do Sistema Norte da Vale, que inclui a Estrada de Ferro Carajás.
Após o período na Vale, trabalhou no projeto logístico de uma siderurgia no Pará e depois foi para a Transnordestina. Batista também foi presidente da Companhia Docas do Espírito Santo e do Maranhão. 
Ele estava na Rumo Logística desde maio do ano passado.
“Volto em um momento muito bom”, destaca Batista ao falar do novo programa de investimentos anunciado pela presidente Dilma Rousseff, no mês passado.  “O governo tomou a decisão correta, no momento certo. A logística não pode ser vista de maneira isolada, tem que ser integrada”.
Tufi Daher Filho assumirá uma diretoria executiva da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), controladora da Transnordestina.  A pasta ainda não foi definida.  Ele vai continuar no conselho de administração da Transnordestina e no da MRS Logística.


http://www.revistaferroviaria.com.br/index.asp?InCdEditoria=1&InCdMateria=16731

Um comentário:

  1. Boa noticia, e que o novo Presidente consiga sucesso nessa nova empleitada, pois não será facil, pegar esse trem cheio de poblemas!

    ResponderExcluir