quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Assaltos em estação ferroviária amedrontam funcionários e usuários de trens da Capital


Conforme relatos de funcionários da companhia, o terminal do bairro de Mandacaru, tem registrado o maior de índice desse tipo de crime

Polícia | Em 23/01/13 às 15h03, atualizado em 23/01/13 às 15h48 | Por Hyldo Pereira
Internet 12
Estão Ferroviária e capitão Antônio de Sousa
Uma onda de assalto vem ocorrendo em um dos terminas ferroviários da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) em João Pessoa. Conforme relatos de funcionários da companhia, o terminal do bairro de Mandacaru, tem registrado o maior de índice desse tipo de crime.
 Em contato com o Portal Correio, um dos funcionários revelou que diariamente homens invadem a estação ferroviária e praticam assaltos. Segundo depoimento, eles pulam o muro que dá acesso a parte interna do terminal de passageiros e, armados, ameaçam a todos.
“Estamos trabalhando amedrontados. Os assaltos ocorrem sempre às 17h. Ontem (22) ocorreu mais um. O único segurança que temos não pode andar armado. Está um caso sério a estação de Mandacaru. Às vezes, os criminosos ficam na passarela assaltando quem vai embarcar e desembarcar dos vagões”, comentou o funcionário que não quis se identificar.
De acordo com a assessoria de imprensa da CBTU, a empresa tem conhecimento dos assaltos e já requereu junto a Secretaria de Segurança Pública do Estado um reforço policial na área da estação do bairro. A assessoria disse que nas 12 estações entre Cabedelo, João Pessoa e Santa Rita, há seguranças que integram a Polícia Ferroviária Federal (PFF). Diariamente, cerca de 8 mil pessoas utilizam o transporte ferroviário.
O capitão Antônio de Sousa, comandante da Unidade de Polícia Solidária (UPS) de Mandacaru, adiantou que já recebeu a solicitação da CBTU e viaturas foram designadas para fazer o patrulhamento durante o horário de funcionamento dos trens urbanos.
“Policias militares já foram orientados e providências vêm sendo tomadas para coibir os assaltos. Estamos fazendo abordagem nos vagões e vamos evitar que confronto entre gangues ocorra e prejudique os usuários”, garantiu o policial.
http://portalcorreio.uol.com.br/noticias/policia/assalto/2013/01/23/NWS,219111,8,157,NOTICIAS,2190-ASSALTOS-ESTACAO-FERROVIARIA-AMEDRONTAM-FUNCIONARIOS-USUARIOS-TRENS-CAPITAL.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário