quinta-feira, 25 de abril de 2013

Helton cobra mais ônibus adaptados em JP - Política - Noticia - WSCOM - O Portal de Notícias da Paraíba, Nordeste e Brasil.


Helton cobra aumento de frota adaptada para pessoas com deficiência em JP


Vereador disse que AETC-JP investe em propaganda, mas não aumenta frota ara pessoas com deficiências

O vereador Helton Renê (PP) cobrou, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (24), na Câmara Municipal de João Pessoa, o cumprimento da lei 7.170/92, que prevê que todas as empresas de transporte público da Capital ofereçam veículos adaptados às pessoas com deficiência física. “Trata-se de uma lei que existe há 21 anos. Não tem o que se discutir, o que deve ser feito, com urgência, é a aplicação direta da lei”, disse o parlamentar.
Na tribuna, o vereador Helton Renê questionou que a Associação das Empresas de Transporte Coletivo de João Pessoa (AETC-JP), investe em propaganda para divulgar que possui a frota mais nova do Nordeste, mas ao mesmo tempo, dispõe de um baixo número de ônibus adaptados.
“Eu já ouvi a justificativa que os ônibus não são adaptados porque a quantidade de pessoas que são portadores de deficiência é pequena. É a mesma coisa que dizer: o trânsito daqui é tão tranquilo que não precisa colocar semáforo. Por isso, e diante de argumentos como esses, peço as pessoas que fazem parte da AETC-JP e às empresas de transporte público que reavaliem os seus conceitos e serviços”, comentou o Vereador.
O parlamentar concluiu seu pronunciamento reforçando a necessidade do resgate da cidadania dos portadores de deficiência física, que também são consumidores. Ele destacou também que a escassez de veículos adaptados acaba refletindo na rotina desses usuários. “O usuário que é portador de deficiência física, muitas vezes, deixa de utilizar o transporte público porque não existe ônibus o bastante pra circulação imediata”, finalizou o parlamentar.
Da Redação (com Assessoria)
WSCOM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário