terça-feira, 30 de julho de 2013

Criança se pendura em trem, cai e perde parte do pé em Uberaba

Garoto de 12 anos havia se pendurado no último vagão. 
Ele foi encaminhado para o Pronto Socorro Infantil do Hospital de Clínicas.


Criança teve parte do pé amputado em Uberaba (Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação)

Uma criança de 12 anos perdeu parte do pé direito após ter sido atropelada por um trem em Uberaba, na tarde desta segunda-feira (29). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, testemunhas disseram que o garoto pegou carona no último vagão do trem, se desequilibrou e caiu, em seguida foi atropelado pela roda da locomotiva.
O acidente foi próximo ao Bairro de Lourdes. Várias equipes do 8º Batalhão de Bombeiros estiveram no local para atender a ocorrência. Em seguida o garoto foi encaminhado para o Pronto Socorro Infantil do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro  (UFTM).
Não foi possível averiguar o estado de saúde da vítima, pois o Corpo de Bombeiros deUberaba não forneceu o nome da criança.
Orientações Bombeiros
Segundo os bombeiros é comum acidentes com trens, principalmente atropelamentos. Por isso é fundamental ter atenção ao atravessar passagens de nível. "Outra dica é não se aproximar da linha quando a cancela se fechar. Não vale nem arriscar a passagem pensando que a locomotiva está distante. Pegar carona em vagões é extremamente perigoso, por mais que os trens andem devagar, as rodas são muito afiadas e os vagões muito pesados, por isso causam acidentes graves", orientou  soldado Udson Orsine.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário