quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Apagão causou vários acidentes e falta d'água na Paraíba


De acordo ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, o apagão foi provocado por uma queimada no Piauí

O apagão que atingiu todo o Nordeste na tarde desta quarta-feira, 29, provocou um verdadeiro caos no trânsito de João Pessoa e falta d'água na Capital e em várias cidades do Estado. Com a falta de energia, todos os semáforos da cidade ficaram desligados e mesmo com todo efetivo da Semob nas ruas, os congestionamentos e acidentes foraja inevitáveis.
Na avenida Ruy Carneiro, uma das principais da cidade de João Pessoa, um acidente envolveu três veículos, um deles uma viatura da Polícia Militar, que passava pelo cruzamento quando foi atingida por um Ford Ka preto e arremessada contra um poste. Nem o motorista do Ka, nem os três policiais que estavam na viatura ficaram feridos.
Já no cruzamento das avenidas Casimiro de Abreu com Hevagelina Diniz, um caminhão acabou batendo em um Corsa Classic. Também não houve vítimas, mas os acidentes contribuíram para deixar o trânsito ainda mais caótico.
Falta d'água
A assessoria de comunicação da Cagepa informou que a falta de energia provocou a falta d'água em várias cidades do Estado, inclusive na Capital. No sistema adutor de Marés, os motores foram desligados e como são de grande porte, mesmo com a chegada da energia, demoram algum tempo para voltar a funcionar.
O abastecimento foi restabelecido por volta da meia noite.
Causa
O ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, explicou que a causa do apagão no Nordeste ocorrido nesta quarta-feira (28) foi uma queimada na fazenda Santa Clara na cidade de Canto do Buriti, no Piauí. O ministro informou que as causas da queimada - se foi natural ou provocada por ação humana - ainda estão sendo investigadas. Segundo o ministro, a preocupação inicial foi restabelecer o sistema.
Da redação (Foto Aguinaldo Mota)
WSCOM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário