quinta-feira, 29 de agosto de 2013

COBAP discute Orçamento da Previdência no Conselho Nacional


1ª Conferência Nacional da Previdência Social é outro tema a ser debatido


A COBAP participou nesta quarta-feira (28/08) da reunião ordinária do Conselho Nacional de Previdência Social – CNPS. O conselheiro Luiz Adalberto da Silva e o assessor econômico Maurício Oliveirarepresentaram a entidade.

Na ocasião, os representantes da COBAP alertaram ao governo e aos demais conselheiros que a prioridade no momento é a discussão do Orçamento da Previdência Social com suas receitas e despesas para o ano de 2014. A proposta foi acatada e será discutida na próxima reunião.

Outro assunto importante foi a discussão do Regimento Interno da 1ª Conferência Nacional da Previdência Social a ser realizada em 2014. Nesse ponto, a COBAP se colocou à disposição do CNPS para participar da reorganização dos Conselhos estaduais e municipais em todo o país, bem como na organização das Conferências Regionais de Previdência Social. A COBAP defendeu claramente o fortalecimento das instâncias democráticas da Previdência Social.

Para a próxima reunião, no mês de setembro, a pauta será a seguinte: Orçamento da Previdência Social e Renúncias Fiscais Previdenciárias, proposta apresentada também pelos representantes da COBAP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário