quarta-feira, 28 de agosto de 2013

FST conclama entidades para lutar pela 


rejeição e arquivamento do PL da 


Terceirização


Silberto diz que a COBAP também é contra a aprovação do projeto 4.330/2004



 
Em Brasília, na manhã desta terça-feira, 27 de agosto, na sede da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Indústria (CNTI), os dirigentes do Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST) tiveram uma reunião emergencial para novamente debater formas de combater com rigidez o famigerado PL 4.330/2004, que institui a terceirização no Brasil.

A reunião foi orquestrada pelo coordenador nacional do FST, Lourenço Ferreira do Prado, que apresentou documentos que comprovam os diversos males a serem causados pelo referido projeto de lei em tramitação na Câmara dos Deputados. Neste encontro a COBAP foi novamente representante pelo diretor de organizações filiadas, Silberto Silva
 
Segundo Lourenço, os trabalhadores brasileiros nunca defenderam, nem defendem projetos que envolvam a terceirização, pois são contrários aos seus próprios direitos e interesses. Ele lembra que, mesmo sem uma legislação específica sobre a matéria, os trabalhadores têm suas reivindicações e problemas arbitrados com base nas leis vigentes e na Súmula 331 do Tribunal Superior do Trabalho.

“Não temos nenhum compromisso com o PL 4.330 e somos totalmente contrários aos seus critérios de terceirizações”, salientou o líder Lourenço, falando em nome de 18 confederações e três centrais sindicais (representativas de milhões de trabalhadores). 

Após duas horas de intensa discussão e análise, o Fórum Sindical assumiu o compromisso de conclamar as entidades de base (federações, sindicatos e associações) a dialogarem em seus respectivos estados com os deputados federais de cada região, no sentido de convencê-los a lutar contra a aprovação do PL da Terceirização.

Trabalho semelhante de articulação política em repúdio ao referido projeto também será intensificado pelas lideranças do FST nos gabinetes dos parlamentares no Congresso Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário