Criciúma bate o Vitória no Barradão e respira na luta contra o rebaixamento
Time catarinense ainda não havia vencido fora de casa. Já o Rubro-Negro estava invicto em seus domínios no Campeonato Brasileiro 2013
O atacante Dinei culpou o primeiro tempo do Vitória pela derrota.
- A derrota é resultado da primeira etapa que fizemos. Não tivemos um bom desempenho. O Criciúma fez o gol e passou o segundo tempo todo defendendo. Tentamos até o final. Infelizmente não deu - afirmou.
Com o resultado, o Criciúma chega aos 20 pontos e se distancia um pouco da briga contra o rebaixamento. Já o Vitória, amarga uma sequência negativa de três derrotas seguidas, incluindo a partida contra o Coritiba, pela Copa Sul-Americana, realizada na última quarta-feira. A equipe treinada por Caio Junior estacionou nos 22 pontos e a briga pelo G-4, que até pouco tempo era tratada com naturalidade dentro da Toca do Leão, cada vez mais se transforma em um sonho distante.
O Vitória volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h30m (horário de Brasília), quando encara um clássico de rubro-negros com o Flamengo, no Maracanã. O Criciúma, por sua vez, enfrentará o São Paulo, na quinta-feira, às 21h, no Morumbi. Os dois confrontos são válidos pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2013.
Estreias apagadas e pênalti
Estreias apagadas e pênalti
A expectativa da torcida do Vitória pelos estreantes era grande. As arquibancadas do Barradão firacaram coloridas de vermelho e preto com 10.629 pessoas acompanhando de perto a primeira partida de Juan e Alemão com a camisa rubro-negra, além de Ayrton, que ainda não havia atuado pelo time baiano em Salvador. E foi dos pés do camisa 2 que saiu a primeira jogada de perigo do jogo. O lateral aproveitou uma falta sofrida por Vander na entrada da área, chutou com muito veneno e tirou tinta da trave esquerda do gol defendido por Galatto.
O ímpeto do Vitória, no entanto, parou por aí. Após o bom início, o Rubro-Negro se perdeu na partida, a medida que o Criciúma subia de produção. O Tigre até demorou um pouco para fchegar com perigo ao ataque. Mas quando conseguiu, não poupou a equipe baiana. Após contra-ataque em velocidade, Marcel driblou Victor Ramos e foi puxado pelo zagueiro dentro da área. Pênalti assinalado pelo árbitro cearense Francisco de Assis Almeida Filho e convertido pelo próprio atacante da equipe catarinense, que chutou forte, no canto direito, sem chance de defesa para Wilson.
Atrás no placar, o vitória acusou o golpe. Nervoso, o time treinado por Caio Junior passou a errar tudo o que tentava. O Rubro-Negro sequer conseguia sair do campo de defesa com a bola dominada, o que facilitou o trabalho do Criciúma. Sem pressa, o time de Santa Catarina apertou a marcação e apenas controlou a vantagem no marcador até o intervalo.
Estreia e muita emoçãoCom o Vitória sem conseguir chegar ao ataque, Caio Junior decidiu mudar. O volante Elizeu, vaiado pela torcida durante todo o primeiro tempo, deixou o campo de jogo ainda no intervalo substituído por Dinei. A alteração surtiu efeito. O Rubro-Negro passou a incomodar mais a meta defendida por Galatto, principalmente com Alemão, que quase empatou a partida com um chutaço de fora da área. A bola bateu pelo lado de fora da rede e iludiu muitos torcedores no Barradão.
Para frear o time do Vitória, o Criciúma passou a fazer várias faltas. Algumas perto da área. O lateral Ayrton e o zagueiro Fabrício, no entanto, desperdiçaram as cobranças. Apesar de recuado, o Tigre também conseguiu levar perigo ao gol de Wilson. Em mais uma jogada de contra-ataque, Marcel recebeu cruzamento, finalizou de cabeça e obrigou o goleiro rubro-negro a fazer bela defesa.
Com o passar do tempo, o time baiano tratou de impor uma blitz sobre a defesa catarinense. Maxi Biancucchi, Marquinhos, Alemão, Dinei, a cada lance de ataque, um novo atacante tentava concluir em direção ao gol. Quase um expectador no primeiro tempo, o goleiro Galatto se transformou em um dos principais nomes da partida, com várias defesas importantes. Já nos minutos finais, Marquinhos carimbou a trave do Tigre. O atacante aproveitou uma bola afastada pela defesa e acertou um lindo chute de fora da área. A bola acertou a trave e, na sobra, Ayrton mandou para longe. No fim, prevaleceu a solidez defensiva do Criciúma, que segurou o resultado e garantiu os primeiros três pontos fora de casa no Brasileiro.
Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário