segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Fora de casa, Botafogo perde jogo de ida por 3 a 1 para Central de Caruaru


Belo perdeu o jogo, mas seguiu melhor em campo na maior parte do tempo.

Central e Botafogo-PB jogaram neste domingo, a partir das 16h, no Estádio Luiz Lacerda, pela primeira fase do mata-mata, as oitavas de finais da Série D do Campeonato Brasileiro. Com a terceira melhor campanha entre os 16 classificados, o time paraibano está apontado como um dos favoritos da quarta divisão. Mas foi vencido fora de cas por 3 a 1. Com gol contra de Marcel aos 14 minutos do primeiro tempo, gol de Erivelton aos 35 minutos da primeira etapa, de Ítalo aos 7 minutos do segundo tempo e de Fernando Pires aos 39 minutos da volta. 
Aos 13 minutos do primeiro tempo, Ferreira cruzou a direita e Fausto mandou para as redes. O juiz Célio Amorim anulou o gol, alegando que o atacante botafoguense fez falta no zagueiro Ítalo antes de cabecear.
Logo em seguida, Luiz Fernando cruzou da direita, a bola bateu no zagueiro Marcel, do Belo, e entrou. Gol contra para o Central.
Aos 35 minutos do primeiro tempo, em uma cobrança de falta pela direita, a defesa do Botafogo parou e Erivelton apareceu livre para marcar o segundo gol no Lacerdão; 2 a 0.
Apenas 4 minutos depois, André Lima deixou o cotovelo em cima de Erivelton e o juiz deu cartão vermelho, expulsando o jogador do Belo aos 39 minutos da primeira etapa.
Na volta do segundo tempo, Bota conseguiu diminuir a diferença e marcou gol, aos 7 minutos. Pio cobrou a falta em direção à área, e o zagueiro Ítalo tentou cortar e desviou para o gol; 2 a 1.
Aos 11 minutos, Lenílson marcou de cabeça o que seria o gol de empate, mas o árbitro marcou impedimento e o anulou. Este foi o segundo gol anulado da partida, ambos do time paraibano, Botafogo perdeu o jogo, mas seguiu melhor em campo na maior parte do tempo.
Aos 39 minutos da volta, o volante Fernando Pires saiu driblando, tabelou com Andrezinho e desvia a bola do goleiro Rémerson; marcando o último gol do confronto, que terminou em 3 a 1.
Na fase de classificação, Belo ficou na primeira colocação, com 17 pontos, do Grupo A4; enquanto a Patativa do Agreste terminou em segundo, com 13 pontos, do A3 - daí a vantagem dos paraibanos em decidir a vaga em casa, no próximo domingo (08), no Almeidão. 
FICHA TÉCNICA:
Local: Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru.
Horário: 21h.
Árbitro: Célio Amorim (SC).
Escalações:
Botafogo: Rémerson, Ferreira, Marcel, André Lima e Celico; Zaquel, Pio, Lenílson e Doda; Paulinho Macaíba e Fausto. Técnico: Marcelo Vilar.
Central de Caruaru: Juninho, Ítalo, Deco e Carlão; Felipe, Vagner Rosa, Fernando Pires, Luiz Fernando e Fernandinho; Erivelton e Andrezinho. Técnico: Edson Leivinha.
Da Redação
WSCOM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário