terça-feira, 19 de novembro de 2013

Celebrações da Romaria da Penha começam nesta quarta-feira

Sedurb proibiu a venda de bebidas alcoólicas e de qualquer produto acondicionado em garrafas de vidro
Romaria da Penha
A Romaria da Penha acontece no próximo sábado, mas os festejos religiosos já começam nesta quarta (20), com um tríduo (três dias de celebração) no Santuário da Penha, às 19h. Os comerciantes que desejarem trabalhar no percurso da romaria têm até hoje para se cadastrar na Secretaria de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa (Sedurb). 

Este ano, a romaria chega à 250ª edição e sua tradição leva milhares de fiéis a cruzarem os 14 km de caminhada, com o lema: “Desde a minha juventude, com fé, eu sigo com Maria no Caminho que é Jesus”, que aborda dois pontos importantes: a juventude, tema da Campanha da Fraternidade; e o Ano da Fé, que se encerra no mês de novembro. A caminhada acontece sempre no último fim de semana de novembro, coincidindo, geralmente, com o domingo em que a Igreja comemora a Festa de Cristo Rei.

Cadastro 


O cadastramento dos comerciantes termina nesta terça-feira (19). Até esta segunda, já haviam sido registrados 57 vendedores que deverão trabalhar durante o trajeto da Igreja de Nossa Senhora de Lourdes até o Santuário da Penha e mais 45 que se instalarão nas proximidades do Santuário. Os interessados devem procurar a Sedurb (no Centro Administrativo Municipal, no bairro de Água Fria), munido de RG, CPF, comprovante de residência e certidão negativa de tributos municipais, das 8h às 12h e das 14h às 16h.

Proibida venda de bebida

A maioria dos fiéis que participa da romaria é formada por religiosos que busca expressar sua fé ou pagar promessas, mas, algumas pessoas encaram o evento como uma festa e aproveitam para se embriagar. Para coibir isso, a Sedurb proibiu a venda de bebidas alcoólicas e de qualquer produto acondicionado em garrafas de vidro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário