segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Receita deposita hoje sexto lote de restituições do IR 2013

A Receita Federal deposita, nesta segunda-feira (18), o sexto e penúltimo lote de restituições do Imposto de Renda 2013. 
O dinheiro é depositado na agência indicada pelo contribuinte ao fazer a declaração. O valor é corrigido pela Selic (taxa básica de juros), mas, após cair na conta, não recebe nenhuma atualização.
Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deve acessar a página da Receita na internet ou ligar para o Receitafone 146. A Receita disponibiliza ainda aplicativo para tablets e smarthphones que usam os sistemas operacionais Android e iOS, que facilitam a consulta.
As restituições beneficiam 2.129.401 contribuintes, no valor total de R$ 2,1 bilhões. 

Restituição fica disponível por 1 ano

A restituição fica disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la por meio da internet, mediante o Formulário Eletrônico - Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF.
A Receita informa também que caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá contatar pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais) e 0800-729-0001 (demais localidades) para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

Último lote de 2013 será pago em dezembro

O último lote de restituições do IR será pago em dezembro (veja calendário). 
Para quem ainda não teve a declaração liberada, a Receita tem um sistema para verificar se a declaração está com algum problema e oferece oportunidade de corrigi-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário