quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Trem descarrila em Bangladesh por sabotagem e deixa 4 mortos

Pelo menos quatro pessoas morreram e 50 ficaram feridas quando um trem descarrilou no norte de Bangladesh


Trem que descarrilou em Bangladesh

Nova Deli - Pelo menos quatro pessoas morreram e 50 ficaram feridas quando um trem descarrilou nesta quarta-feira no norte de Bangladesh, região onde há cinco dias acontecem violentos protestos liderados pela oposição política.

O incidente ocorreu no início da madrugada local em um trecho do distrito de Gaibandha por onde circulava o expresso "Padmarag", informaram fontes do setor ferroviário ao site "Bdnews 24".
As fontes classificaram o acidente como "sabotagem" e argumentaram que o trem descarrilou porque vândalos removeram trechos dos trilhos da ferrovia.
Por enquanto as autoridades já detiveram dois suspeitos.
Durante a madrugada houve outros dois descarrilamentos no país asiático, nos distritos meridionais de Chandpur e Khulna, que cortaram a comunicação entre o norte e o sul de Bangladesh.
No primeiro incidente não houve vítimas porque o trem estava viajando em baixa velocidade. Já em Khulna, dez pessoas ficaram feridas, de acordo com o jornal "The Daily Star" de Bangladesh, que não esclareceu suas fontes.
Os ataques contra transportes públicos como trens e ônibus estão sendo constantes nesses dias e semanas de grande agitação política e instabilidade nas ruas das cidades de Bangladesh.

Nenhum comentário:

Postar um comentário