quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Galo sem Metrô no Recife


Galo sem Metrô no Recife

Diante do descaso da CBTU/Metrorec que até agora não apresentou solução concreta para pendências com os trabalhadores, os Metroviários de Pernambuco informam que vão parar por tempo indeterminado a partir do dia primeiro de março – Sábado de zé pereira.
O impasse tem sua origem nas constantes quebras de acordo por parte da CBTU, que esteve ausente da mesa permanente de negociações durante 05 meses e só retornou após a divulgação da paralisação do dia 21 de fevereiro passado.
Após uma semana de reuniões na cidade do Rio de Janeiro o presidente da CBTU alegou desconhecer os problemas da falta de segurança no metrô do Recife, mesmo o sindicato tendo enviado em outubro de 2013 farto material documental sobre sucateamento e falta de segurança. Não bastasse essa situação e a paralisação de advertência realizada há uma semana, a CBTU propôs a data de 1º de Abril para apresentar suas conclusões sobre as pendências que tem com a categoria desde o ano passado, ignorando o movimento dos trabalhadores.
Assim, o Sindicato dos Metroviários ratifica sua disposição em negociar com a empresa, ficando a CBTU ciente por meio de ofício protocolado e edital em jornal de grande circulação da assembléia que a categoria vai realizar nessa quinta-feira (27) e do movimento paredista por tempo indeterminado previsto para o próximo sábado, dia 01 de março, dia do desfile do Galo da Madrugada.
http://sindmetrope.org.br/?p=1915

Nenhum comentário:

Postar um comentário