sexta-feira, 21 de março de 2014

IFPB oferece mais de 500 vagas em cursos superiores e tem 326 remanescentes


IFPB

Oportunidades são oferecidas para sete campi. No caso do preenchimento para quem ficou de fora das primeiras chamadas, em 10 campi processo será agilizado
O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) abriu inscrição para o Processo Seletivo Especial (PSE) destinado a cerca de 500 vagas em cursos do ensino superior. São quatro modalidades de ingresso: reingresso de ex-discente do IFPB; reopção interna de curso; transferência interinstitucional e ingresso de graduados. Há sete campi com vagas abertas: João Pessoa, Sousa, Cajazeiras, Campina Grande, Patos, Picuí e Princesa Isabel.
Há vagas nos cursos de Administração, Engenharia Elétrica, Design de Interiores, Construção de Edifícios, Automação Industrial, Geoprocessamento, Gestão Ambiental, Negócios Imobiliários, Redes de Computadores, Sistemas de Internet, Sistemas de Telecomunicações, Química, Letras, Matemática, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Telemática, Física e Segurança do Trabalho, Medicina Veterinária, Agroecologia e Segurança do Trabalho.
A inscrição vai até 25 de março e é feita online. A taxa de inscrição é no valor de R$ 5. Dependendo da modalidade de ingresso, a documentação exigida pode variar. As vagas são em cursos presenciais e a distância.
Além disto, a instituição divulgou, nesta quinta-feira (20), a segunda chamada da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A pré-matrícula para esses convocados a preencherem vagas no Ensino Superior será feita nos dias 20, 21 e 24 de março. Já a lista de confirmação de matrícula deve ser divulgada no dia 31 de março. São 326 vagas disponíveis, mas 853 candidatos estão sendo chamados para agilizar o processo de preenchimento das vagas.
A seleção será efetuada com base nos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013. As vagas estão distribuídas entre os 10 campi: Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel e Sousa.
Para todos os candidatos é solicitada uma foto 3x4, colorida e recente, com identificação do nome no verso; cópias da Certidão de Nascimento ou de Casamento; Carteira de Identidade, com data de expedição; CPF; Certificado de Conclusão do Ensino Médio, Histórico Escolar. Para homens com mais de 18 anos, é preciso ainda o Certificado de Alistamento Militar ou Certificado de Dispensa de Incorporação. O candidato que ingressou através das cotas precisa ainda de documentação específica descrito no edital.
A instituição reserva 50% das vagas para quem estudou na escola pública, dentre essas também há reserva para afrodescendentes, indígenas e quem tem renda familiar inferior a 1,5 salário mínimo, além da cota de 5% para pessoas com deficiência. Em Sousa, há reserva para assentados da reforma agrária.
http://portalcorreio.uol.com.br/noticias/ciencia-e-tecnologia/educacao/2014/03/20/NWS,237306,41,240,NOTICIAS,2190-IFPB-OFERECE-500-VAGAS-CURSOS-SUPERIORES-326-REMANESCENTES.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário