segunda-feira, 14 de abril de 2014

Conquista da COBAP: Comissão aprova valorização das aposentadorias e Fundo de Apoio ao Aposentado.



A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados aprovou, nesta última quarta-feira, 9, projeto de lei que dispõe sobre a política de valorização de longo prazo do salário mínimo, estendendo para as aposentadorias.

Em articulação feita na quarta-feira passada, a COBAP conseguiu inserir no projeto, de autoria do deputado federal Roberto Santiago (PSD-SP), que a valorização contemplasse todos os benefícios previdenciários. A inclusão foi contemplada e o projeto apensado ao aprovado hoje, de autoria do deputado Jorge Boeira (SC).

Com grande comitiva de presidente, diretores da COBAP e presidentes das Federações filiadas, a COBAP alcançou mais uma conquista na Comissão. Foi aprovado projeto de lei que institui o Fundo de Amparo ao Aposentado, de autoria do deputado Federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP).

“As aprovações são vitórias do nosso movimento, felizmente amparado por uma minoria de parlamentares comprometidos com a causa, como o grande Arnaldo Faria de Sá e o deputado Roberto Santiago”, reconheceu o presidente da COBAP, Warley Martins.
As matérias continuarão em trâmite em outras duas Comissões: Comissão de Finanças e Tributação e Comissão de Constituição e Justiça.

http://www.cobap.org.br/capa/lenoticia.asp?id=57339

Nenhum comentário:

Postar um comentário