segunda-feira, 2 de junho de 2014

Metrô é segundo plano no seminário de Arquitetos


Metrô é segundo plano no seminário de Arquitetos

No mês de abril, em Fortaleza, foi realizado o XX Congresso Brasileiro de Arquitetos que contou com a participação da arquiteta Conceição de Maria Ramos Leão como representante do Sindmetro/PE, para levar soluções de melhoria para o sistema metroviário.
Segundo a arquiteta, apesar do congresso tratar de assuntos referentes ao transporte público, urbanismo e temas voltados a mobilidade, foi constatado que o sistema metroviário, mesmo sendo um sistema estruturador, não fez parte de nenhum contexto, ficando em segundo plano nas discussões levantadas pelos palestrantes do evento.
Ela ainda relata que apesar dos palestrantes afirmarem que o metrô é transporte estruturador, diferente do ônibus e BRT´s considerados alimentadores sob a ótica das grandes empresas, não é investido por ser um meio que tem um custo financeiro alto.
“Percebemos que o metrô, apesar de ser um transporte rápido e que “desafoga” o trânsito das grandes cidades, não tem representatividade quando o assunto é transporte público de qualidade. Apesar dos palestrantes afirmarem que o metrô, de fato, é um meio estruturador, eles alegaram que esse tipo de transporte não merece ser investido porque é muito caro. Infelizmente estamos a margem de qualquer desenvolvimento de cidade”, pontuou Conceição.
Fonte: http://sindmetrope.org.br/?p=2500

Nenhum comentário:

Postar um comentário