quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Estação Central do Metrô de BH homenageia ferroviários


Local será palco de diferentes apresentações da Orquestra Juvenil da Escola Estadual Padre João Botelho e da Orquestra Jovem Vallourec
A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) de Belo Horizonte, em parceira com o Projeto Cultural Música nas Escolas apresenta, nesta quarta-feira (1º), uma homenagem aos usuários do Metrô, em comemoração pelo Dia do Ferroviário, celebrado oficialmente no dia 30 de setembro.

A plataforma da Estação Central será palco de diferentes apresentações da Orquestra Juvenil da Escola Estadual Padre João Botelho e da Orquestra Jovem Vallourec. Ao todo, 28 alunos do projeto participarão das apresentações, que terá como repertório músicas eruditas e sucessos da música popular brasileira.

Plataforma Cultural – Pelo quinto ano consecutivo na plataforma da Estação Central, os integrantes do Projeto Música nas Escolas prometem contagiar o público com mais uma homenagem de encher os olhos e os sentidos. Sob a regência do maestro Rogério Alves Vieira, as crianças vão interpretar peças populares e clássicos eruditos.

Formação Musical

Inspirado no maestro Heitor Villa Lobos, um dos primeiros a introduzir a música nas escolas, o Música nas Escolas teve início em 2005. O projeto incentiva e investe na formação musical de crianças e adolescentes, de oito a 20 anos, estudantes de escolas públicas, moradores da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Por meio de concertos didáticos e cursos de formação musical, eles têm acesso à história de grandes compositores da música erudita e popular, têm aulas de teoria musical, história da música e apreciação musical.

Ao ingressarem no projeto, eles participam de aulas diárias e gratuitas de instrumento musical à sua escolha, como: violinos, violas, violoncelos, contrabaixos, flautas transversais e doces, trompetes, fagotes, oboés e percussões.

Fonte: Companhia Brasileira de Trens Urbanos/Portal Brasil - http://www.sinfer.org.br/site/ultimas_noticias.asp?id_noticia=13106254&id_grupo=1&id_canal=1&p=1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário