quinta-feira, 30 de outubro de 2014

MP investiga aterro que recebe terra de obras da Linha 4 do Metrô


Inspeção encontrou despejo de terra em área de preservação ambiental. Vizinho da área disse que sofre com deslizamentos há três anos.
Um aterro em Cotia que recebe terra de obras da Linha 4- Amarela do Metrô é investigado pelo Ministério Público por crime ambiental, informou o Bom Dia São Paulo, nesta quarta-feira (29). O dono da área disse que tem autorização da Prefeitura do município da Grande São Paulo para receber resíduos retirados das obras do Metrô.

No entanto, a autorização exige a construção de canaletas e escadarias para escoar a água da chuva, que não foram encontradas por peritos do MP. Um vizinho do terreno disse que há três anos sofre com deslizamentos vindos do aterro, o que já prejudicou a lavoura de sua propriedade.

O aterro fica em uma área onde funcionou uma mineradora. A inspeção de peritos do MP e de um agente da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) encontrou o despejo de terra em uma área de preservação ambiental. Na inspeção, a equipe de peritos ainda encontrou entulhos em vários pontos da área que só poderia receber terra.

O advogado do empreendimento se compromoteu a mandar um projeto de adequação do terreno à legislação ambiental. A Prefeitura de Cotia informou que está revendo todos os alvarás para movimentação de terra.

Fonte: Do G1 São Paulo
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário