terça-feira, 25 de novembro de 2014

VLI bate recorde de transporte de combustível

A VLI se preparou para atender o crescimento das novas bases de combustíveis de Porto Nacional, no Tocantins, inauguradas no início do ano.
A VLI, empresa especializada em operações logísticas que integram atividades de ferrovias, portos e terminais, alcançou no mês de outubro o recorde de transporte de combustível no Corredor Centro-Norte. Foram transportadas 92,4 mil toneladas.

Segundo a VLI, o número supera o alcançado em agosto, quando foram movimentadas 84,3 mil toneladas do produto no corredor Centro-Norte— Ferrovia Norte-Sul (FNS), controlada pela VLI, e Estrada de Ferro Carajás (EFC), da Vale.

“A VLI se preparou para atender o crescimento das novas bases de combustíveis de Porto Nacional, no Tocantins, inauguradas no início do ano. Entre 2012 e 2014, ampliamos a nossa frota de vagões para esse produto com a aquisição de 181 novas unidades”, comenta Fabiano Rezende, gerente do Corredor Centro-Norte da VLI.

Para que o volume fosse transportado, foram necessários 1.095 vagões divididos em 27 trens. Os combustíveis são transportados de São Luís, no Maranhão, para outros dois destinos além de Porto Nacional: Açailândia (MA) e Marabá, no Pará. O transporte é feito pela EFC, por meio de contrato com a Vale.

Fonte: Revista Ferroviária - http://www.sinfer.org.br/site/ultimas_noticias.asp?id_noticia=17954205 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário