segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Belo perde para o Vitória, fica em 3o, mas mantém chance de classificação


Com resultado satisfatório, Vitória da Conquista encosta no Sergipe, líder com 13 pontos na tabela do grupo A4.



Na tarde deste domingo (04), o Botafogo da Paraíba voltou a enfrentar o Vitória da Conquista, desta vez no Estádio Lomanto Júnior na Bahia. Confronto começou às 16h e foi válido pela sétima rodada do grupo A4 da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida acirrada acabou no 1 a 0, a favor do Vitória da Conquista, que abriu o marcador aos 35 minutos do segundo tempo com gol de Edimar.
A partida deste domingo foi uma verdadeiradecisão para as duas equipes. O Botafogo-PB era o segundo colocado do Grupo A4, com 8 pontos, e o Vitória da Conquista o terceiro, com 7 pontos. Com este resultado, time baiano passa o Belo e encosta no Sergipe na tabela do grupo A4.
O Belo começou um pouco mais recuado, mas rapidamente recuperou seu ritmo e tomou mais iniciativa que seu adversário. Aos 14 minutos do primeiro tempo, o zagueiro André Lima cabeceou forte e a bola explodiu na trave; por pouco, o Bota não abriu o placar.
Aos 29 minutos do primeiro tempo, foi a vez do Vitória chegar com perigo. Numa boa jogada pela direita, Humberto finalizou à direita de Remerson. A bola passou raspando a rede.
O primeiro cartão amarelo da partida foi para Ferreira, aos 34 minutos da primeira etapa, após falta no meio-campo. Este foi o terceiro cartão do lateral botafoguense, que ficará de fora do confronto com o CSA, no próximo domingo.
No desenrolar do primeiro tempo, produção do time paraibano caiu um pouco, dando espaço para o Vitória fazer mais finalizações.
O segundo tempo, no entanto, começou com o Belo no ataque. Aos 10 minutos do segundo tempo, Doda fez falta dura em Éder Silva e recebeu carão amarelo; o segundo do time no jogo. Apenas 4 minutos depois, saiu o terceiro quando Zaquel fez falta dura no intuito de parar uma boa lançada por Zé Leandro.
Botafogo seguiu pressionado, cometendo várias faltas perigosas. Aos 18 minutos do segundo tempo, o técnico Marcelo Vilar substituiu Lenílson por Hércules, deixando três volantes em campo para segurar a pressão do Vitória.
Aos 24 minutos da segunda etapa, Remerson recebeu cartão amarelo - o quarto do time na partida - por retardar o jogo. Empate não era interessante para o time Vitória da Conquista que almejava o segundo lugar no grupo A4 na quarta divisão.
Em seguida, finalmente o Belo foi ao ataque em uma bela jogada e quase marcou. Pio soltou a bomba de fora da área e o goleiro Augusto defendeu. Botafogo cresceu no final da partida, mas não conseguiu segurar a pressão do time baiano.
Aos 35 minutos do segundo tempo, Vitória saiu na frente em uma jogada do zagueiro Júnior Gaúcho pela esquerda. Roni ajeitou o lance para Edimar, que soltou uma bomba e marcou o primeiro e último gol do jogo. 1 a 0 para Vitória da Conquista que venceu o confronto deste domingo. 
FICHA TÉCNICA:
Local: Estádio Lomanto Júnior (BA).
Horário: 16h.
Árbitro: Dyórgenes Andrade (ES).
Escalações:
Vitória da Conquista: Augusto, Zé Leandro, Sílvio, Júnior Gaúcho, Diego Prates, Edimar, Éder Silva, Ramires, Rafael Granja, Humberto e Roni. Técnico: Bira Veiga.
Botafogo: Remerson, Ferreira, Marcel, André Lima, Celico, Zaquel, Pio, Doda, Lenílson, Warley e Rafael Aidar. Técnico: Marcelo Vilar.

Carla Braga
WSCOM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário