João Pessoa chega a 428 anos erguendo paredões, mas mantendo o verde e reservando a história
João Pessoa é a terceira cidade mais antiga do Brasil

Ainda referente a natureza, o Parque Solon de Lucena, foi eleito pela população há alguns como o principal Cartão Postal da Capital paraibana. Com uma lagoa cercada de palmeiras imperiais e ipês amarelos que colorem a paisagem no inicio da primavera, o Parque é o maior centro comercial da cidade que mantém as principais lojas e bancos ao seu redor.
Por ser uma das cidades mais antigas do Brasil, João Pessoa carrega consigo um rico acervo histórico e arquitetônico. Apesar do desprezo de alguns proprietários de casarões, que abandonaram seus prédios levando alguns deles as ruínas, o Centro Histórico do município é um dos mais preservados do Nordeste, tendo a Praça Antenor Navarro como ponto principal.
A arte barroca estampada em algumas igrejas centenárias enriquece ainda mais esse acervo histórico, destacando-se o Mosteiro de São Francisco.
João Pessoa é enfim uma cidade média brasileira, de um povo muito acolhedor, com riquezas culturas e naturais e onde o sol nasce primeiro, característica essa que nem a violência, nem a especulação imobiliária podem tirar, já que somos o ponto mais oriental das américas.
Parabéns João Pessoa, pessoenses e a todos os paraibanos.
Marcos Wéric
WSCOM Online
WSCOM Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário