segunda-feira, 16 de setembro de 2013


Caducaram os vetos do Fator Previdenciário e Reajuste de 16,67%


Presidente do Senado recebe Confederações e explica que projetos terão que ser novamente votados


 
O diretor de comunicação e relações públicas da COBAP, Antonio Santo Graff, foi recebido em Brasília nesta quinta-feira, 12 de setembro, pelo presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL). Ele fez parte da comitiva de dirigentes das confederações filiadas ao Fórum Sindical dos Trabalhadores. 

O coordenador nacional do FST, Lourenço Ferreira do Prado, apresentou uma série de reivindicações em defesa da CLT, dos direitos trabalhistas e também dos apsoentados. Também pediu agilidade na definição de temas como a reforma política, reforma do sistema financeiro e um novo pacto federativo.

Lourenço entregou ao presidente do Congresso Nacional um documento oficial assinado por 18 confederações, representativo do anseio de milhões de trabalhadores, aposentados e pensionistas brasileiros.

Renan também convidou os participantes do FST e a COBAP a participarem da próxima sessão temática do Senado, na quinta-feira, 19 de setembro, que vai discutir o financiamento para a área de saúde. 

VETOS - O FST e a COBAP solicitaram ao presidente do Senado a votação de vetos presidenciais, tais como o que acaba com o Fator Previdenciário e o reajuste de 16,67%. O presidente Renan Calheiros disse que há um entendimento dos líderes partidários de colocar em votação, no prazo de 30 dias, somente os novos vetos presidenciais.
“Vetos recentes trancam a pauta e serão apreciados em 30 dias. Os vetos que ficaram para trás, não serão colocados em votação. Esse é o entendimento firmado pelos líderes do Senado e da Câmara. Para analisar essas matérias, elas terão que ser transformadas em novas propostas legislativas e votadas novamente pelo Congresso”, explicou Renan Calheiros.
Ao lado do senador Valdir Raupp (PMDB-RO), Renan defendeu o fortalecimento das confederações e disse que vai dar agilidade às demandas trazidas pelos representantes das entidades de classe.
CÂMARA - Também estava prevista para hoje uma reunião dos líderes do FST com o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB/RN), porém por acúmulo de compromissos, o encontro foi adiado para a próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário