terça-feira, 24 de setembro de 2013

Representantes da ANTT e Transnordestina vêm à Paraíba a convite de Vital do Rêgo

A reunião foi solicitada por Vital após a vinda da ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, que participou na semana passada de um encontro com prefeitos na Capital

nternet
Vital do R~ego Filho
O diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Jorge Luiz Macedo Bastos, e o diretor colegiado da agência, Carlos Fernando do Nascimento, além do diretor-presidente da Transnordestina Logística Ltda, Ângelo José Carvalho Baptista, estarão em João Pessoa na próxima segunda-feira. Eles participarão de uma reunião de trabalho, a partir das 9h no Hotel Verde Green, a convite do senador Vital do Rêgo (PMDB).
A reunião foi solicitada por Vital após a vinda da ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, que participou na semana passada de um encontro com prefeitos na Capital. Vital lembrou que, durante a reunião, ao fazer a saudação à ministra, pediu mais atenção ao seu pleito de trazer para a Paraíba um ramal da Ferrovia Transnordestina.
“Após a reunião da Paraíba mantive audiência com a Ministra em Brasília e deste encontro partiu a determinação para que o Governo Federal e a Transnordestina Logística comecem a discutir seriamente a alteração no projeto, com a introdução deste ramal paraibano. Esta será a primeira reunião, através da qual daremos o primeiro passo real, o primeiro passo concreto para termos o ramal”, afirmou o peemedebista.
Os participantes da reunião foram convidados pessoalmente pelo Senador Vital, que confirmou a presença, também, de representantes de órgãos como Companhia Docas, Federação das Indústrias da Paraíba (Fiep), Banco do Nordeste, DNIT, Sebrae, CBTU, Secretaria Estadual da Infraestrutura, além da bancada de Deputados Estaduais e Federais da Paraíba e representantes de demais órgãos do Governo Federal na Paraíba.
Vital também está convidando os prefeitos de Cabedelo, Luceninha; João Pessoa, Luciano Cartaxo; Patos, Francisca Motta; e Sousa, André Gadelha, as maiores cidades beneficiadas com o ramal paraibano da Transnordestina. “Este deverá ser mais um grande investimento federal em nosso Estado e fico feliz em poder estar dando esta contribuição à Paraíba”, afirmou Vital.
Ele lembrou que, desde que assumiu o mandato de Senador da Paraíba, definiu sua atuação junto ao Governo Federal para intermediar investimentos em obras estruturantes que compõem em três eixos de desenvolvimento: reestruturação do Porto de Cabedelo, duplicação da BR 230 de Cabedelo a Cajazeiras e o ramal da Ferrovia Transnordestina.
“Quanto à duplicação da BR 230 nós já estamos bem avançados para começar as obras no trecho de Campina Grande a Soledade. Inclusive com a destinação de emendas de minha autoria ao orçamento deste ano; no caso do Porto, estamos conseguindo destravar os investimentos para a dragagem e modernização do terminal. Agora chegou a vez de iniciamos os esforços em relação à Transnordestina”, disse Vital.
“Vamos cuidar do nosso ramal paraibano da Transnordestina de forma prática. Estamos conseguindo dar sequência ao encontro da Ministra Ideli aqui na Paraíba e temos que sequenciar as ações efetivas. Uma semana depois da reunião com os prefeitos estamos colocando o assunto em discussão, trazendo para o Estado quem pode resolver. A Paraíba precisa de respostas rápidas às suas pretensões e estas pessoas que estarão aqui nesta segunda-feira poderão começar a nos dar estas respostas, de forma concreta”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário