quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

COBAP busca apoio de Requião contra criminalização das greves e manifestações de rua

Entidades conclamam Congresso Nacional a rejeitar propostas anti-democráticas




Na última terça-feira pela manhã foi realizada uma reunião no gabinete do senador Roberto Requião (PMDB/PR), que tratou da criminalização das lutas sociais e dos desdobramentos desta situação dentro do Congresso Nacional. 

O objetivo foi apresentar ao Congresso Nacional uma opinião das organizações sindicais e populares sobre esta ofensiva reacionária que pretende transformar a luta por direitos em crime.  

A comissão de entidades, representada pela CSP-Conlutas, CGTB, UGT, COBAP, CONAFER, FERAESP e ANEL, entregou uma nota com o ponto de vista dos trabalhadores sobre este tema.
O texto pede ao Congresso Nacional para rejeitar os projetos em discussão que criminalizam as lutas sociais; além de cobrar: “se é para aprovar leis, porque não aprovar leis que garantam transporte coletivo de qualidade, saúde, educação, moradia para toda a população?”.  

O senador Requião manifestou-se solidário com esta luta, comprometeu-se a ler a nota das entidades no plenário do Senado e a encaminhá-la aos presidentes do Senado e da Câmara. Também ficou combinado na reunião que será dada a maior publicidade possível para a nota, assinada por muitas organizações sindicais, populares e sociais .

De acordo com o representante da CSP-Conlutas Zé Maria, esse foi um passo a mais na luta contra a criminalização das lutas e organizações dos trabalhadores, aposentados e da juventude. “Mas é preciso ampliar e intensificar ainda mais este esforço. Essa é a tarefa que temos pela frente”, reforça.
Também engajado nesta batalha, o presidente da COBAP, Warley Martins, considera antidemocrática a tentativa de criminalizar as manifestações e que os aposentados brasileiros continuarão ocupando as ruas e protestando de forma ordeira.

http://www.cobap.org.br/capa/lenoticia.asp?id=57276

Nenhum comentário:

Postar um comentário