segunda-feira, 17 de março de 2014

MPF já fez 11 notificações e pede que Polícia Federal investigue esgoto em praias da Capital

Segundo as investigações do MPF, há utilização do sistema de drenagem fluvial para descarte de esgoto por particulares, o que exigiria um trabalho frequente de fiscalização das respectivas galerias
Esgoto escorre para o mar
O Ministério Público Federal (MPF) requisitou a instauração de inquérito à Polícia Federal para investigar possível crime decorrente do despejo de poluentes nas águas de praia de Manaíra, em João Pessoa. O ofício foi recebido pela Polícia Federal nessa quinta-feira (13).

No documento, o MPF explica que o despejo de poluentes ocorre através de galeria pluvial localizada na referida praia, conforme registrado em vídeo disponibilizado em uma rede social.

Os problemas com a poluição nas praias de Manaíra são denunciados desde 2009 Desde 2009, quando passou a tramitar no MPF um inquérito com a informação do ano de 2004, vinda da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), no sentido de que o problema de poluição naquela praia “relaciona-se com a existência de uma galeria de águas fluviais que não suportam alteração de fluxo na estação elevatória da Cagepa”, sendo que, “a rede de esgoto escoa para essas galerias que são lançados no mar”.
http://portalcorreio.uol.com.br/noticias/cidades/agua-e-esgoto/2014/03/14/NWS,236994,4,69,NOTICIAS,2190-MPF-FEZ-NOTIFICACOES-PEDE-POLICIA-FEDERAL-INVESTIGUE-ESGOTO-PRAIAS-CAPITAL.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário