sábado, 20 de setembro de 2014

Alstom anuncia investimento em mercado metroferroviário brasileiro


Fornecedora de produtos e serviços para operadoras de passageiros, a Alstom atende o sistema metroviário dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.
Após um período de poucos investimentos no Brasil, o mercado metroferroviário retomou sua atuação com o desenvolvimento intenso de novos projetos. A Alstom Brasil é uma das empresas representantes do setor que tem contribuído para a expansão da malha e concretização da mobilidade urbana. Será a primeira a fornecer um sistema de Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) sem catenárias (cabos elétricos) para o Porto Maravilha (projeto de revitalização da região portuária do Rio de Janeiro), composto por 32 composições modelo Citadis, além de sistemas de fornecimento de energia, sinalização e telecomunicações.

O pionerismo no setor segue com planos a curto prazo, como a inauguração da primeira fábrica de VLTs da América Latina, em 2015, na cidade de Taubaté (SP). O empreendimento prevê a geração de 150 postos de trabalho e novas oportunidades para a cadeia de fornecedores.

- Esta é a nossa contribuição para o segmento, com investimentos, empregos e responsabilidade para levar mobilidade urbana inteligente aos quatro cantos do Brasil - comenta o diretor da área de Transporte da Alstom Brasil, Marco Contin.

Com outros projetos a serem licitados no país, o diretor da Alstom enxerga um ponto de virada para a divisão metroferroviária da companhia, que deve se destacar com a evolução e o momento vivido pelo mercado. Para ele, o modelo de VLT é promissor para ser implantado dentro dos municípios e os trens regionais, entre cidades.

- Nossa perspectiva é de crescimento nos próximos anos, levando em conta os planos governamentais, parcerias público-privadas e avanços tecnológicos.

Fornecedora de produtos e serviços para operadoras de passageiros, a Alstom atende o sistema metroviário dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

Fonte: Monitor Mercantil - http://www.sinfer.org.br/site/ultimas_noticias.asp?id_noticia=10984172&id_grupo=1&id_canal=1&p=1
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário